A partir da pequenas coisas, chegamos as grandes
- Rogério Teixeira

- 5 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de jul. de 2023

Um padre recém-ordenado preparava-se para rezar a primeira missa. Estava muito entusiasmado e repassava tudo cuidadosamente. Já se imaginara subindo no altar com todos os para mentos, diante da igreja lotada...
Alguns segundos antes de subir ao altar, espiou a igreja através de uma fenda na sacristia e constatou, decepcionado, que havia apenas um homem com seu chapéu na mão, aguardando o início da missa.
Totalmente sem ânimo, desistiu de celebrar a missa Tirou a batina e, quando ia deixando a sacristia, foi abordado pelo homem, que quis saber o motivo do cancelamento da missa O motivo simples: faltam pessoas - alegou o padre.
O homem, um fazendeiro, na sua simplicidade indagou
- E eu, padre, não sou uma pessoa?
Sim, mas rezar a missa só para uma pessoa? retrucou padre, desolado. pessoa?
E o fazendeiro, com muita sabedoria, respondeu:
- Padre, sou um fazendeiro que tenho uma centena de vacas, mas iniciei com uma só.
Nesse momento, o jovem padre entendeu a grande lição. Colocou novamente a sua batina e rezou a sua primeira missa com muito entusiasmo. O fazendeiro gostou tanto que espalhou para toda a redondeza a noticia de que havia chegado aquela região um grande pregador. Depois de alguns meses, a igreja ficava lotada para as missas
REFLEXÃO:
Para chegarmos ao muito, nunca devemos desprezar o pouco. Para que sua família se transforme, não despreze as pequenas conquistas, pois elas o levarão às grandes. Comece pequeno e, logo você estará um gigante.




Comentários